3 de novembro de 2008

A SÉRIE: O CONCEITO

Galera,

Então, como vários já receberam por sms, estou querendo escrever uma série de super heróis, tipo heroes (pra quem já assistiu)... quem não assistiu, não tem problema...

A coisa é assim: mandei um torpedo pedindo sugestões de poderes... cada um respondeu com o que achou mais legal (choveram teleportes e telepatias, mas enfim)...

O texto vai sair totalmente da minha cabeça e do que eu tenho de histórias de super heróis... lembrem-se de que não pretendo (a não ser que a coisa caminhe para isso) fazer uma coisa do tipo x-men, onde todos se conhecem e todos lutam juntos... mas mais no estilo heroes, onde cada um tem sua própria vida e história e eventualmente se esbarram ou poucos são próximos...

Também pretendo tirar da minha cabeça profissões e histórias pessoais de cada um, local de moradia, amigos, enfim... a coisa vai ser totalmente inventada... MAS, pra que os poderes não fiquem muito desequilibrados, pretendo utilizar como base (e não como regra total) um livro de RPG que eu tenho pra criação de supers onde montarei as habilidades de cada um, sempre dando ênfase no poder esolhido, e depois nas outras habilidades...

A aparência física de cada personagem será como na vida real, como cada um de nós é... as pessoas que não são autores ou ex-autores desse blog não serão necessariamente heróis, provavelmente serão vilões... ou o que eu achar que encaixa melhor na história...

Como eu me basearei um pouco no estilo do seriado heroes, não pretendo introduzir (ui!) todos os personagens de uma vez só, nem num texto só... se vc não apareceu agora, espere sua vez, por favor hehehehe...

Lembrando que eu tenho tempos disponíveis variáveis, então eu posso escrever muito uma semana e não escrever nada em outra... aguardem, sempre que der eu escrevo, e não me pressionem (eu tenho o péssimo defeito de me desempolgar com cobranças na mesma proporção que eu me empolgo)...

Ah, e por fim: ADORARIA um "ok, eu topo" de cada um nos comentários desse post... os que não fazem parte dos autores e quiserem participar, por favor mandem e-mail pra mim no cyberlee@uol.com.br com sua sugestão de poder (pra que seja mais ou menos surpresa para os demais cada personagem)... os que não derem um ok, eu não vou colocar na história, afinal, não pretendo ter ninguém falando "ah, mas eu não queria que fosse assim"... lembrem-se, minha cabeça louca inventa coisas... nada do que eu escrever é pessoal com ninguém, então seguindo o lema "não aguenta, bebe leite", se vc acha que pode vir a ficar chateado comigo ou com qqer coisa que eu escreva, pode falar "prefiro não participar"... eu prefiro menos stress na minha vida...

E o último recado: o Voador me perguntou se as pessoas poderiam ter participação no processo criativo: minha resposta é: "NÃO SEI!"... eu sou muito espontâneo pra escrever, então às vezes eu invento algo que eu acho que vai ser legal, e coloco... mas SIM, TODOS PODERÃO COMENTAR E DAR SUGESTÕES SOBRE O QUE QUEREM QUE ACONTEÇA... E DE REPENTE, PODE VIR A ACONTECER :)

Adoro todos vcs... aguardo respostas!

P.S.: abaixo segue a lista de poderes que tem no livro no qual eu vou me basear, não está em ordem alfabética porque estava em ordem alfabética em inglês e eu traduzi... gostou de algum outro que vc não tinha escolhido?? quer mudar?? ótimo, aproveita agora que eu nem comecei a escrever!!! (afinal, como choveram os telepoderes, eu achei que umas sugestões iam bem)... quem tiver dúvida do que é algum poder, me pergunta no msn ou e-mail...

Absorção
Adaptação
Órgãos adicionais
Forma alternativa
Separação anatômica
Controle de animais
Imitar animais
Animar objetos
Forma astral
Raio
Controle de frio
Comunicação
Compreender
Camaleão
Confundir
Corrosão
Controle de Energia Cósmica
Criar objetos
Controle de escuridão
Datalink
Ofuscar
Defletir
Densidade
Bolso dimensional
Desintegrar
Drenar
Duplicação
Controle de eletricidade
Controle elemental (terra, fogo, água, ar, etc... é um deles, não todos)
Elasticidade
Controle de emoções
Controle de clima
ESP (é como se vc "teleportasse" um sentido seu, tipo visão ou audição para outro lugar, mas seu corpo continua onde vc estiver)
Fadiga
Voar
Campo de força
Controle de fricção
Gestalt (é como se duas pessoas se juntassem para formar uma coisa só, tipo o robô (péssima essa) dos Changeman)
Controle de gravidade
Aumentar de tamanho
Cura
Controle de fogo místico (foi o melhor que eu consegui traduzir a partir da descrição do poder)
Ilusão
Imobilidade
Insubstancialidade
Invisibilidade
Controle cinético
Salto
Controle de vida
Controle de luz
Controle de sorte
Controle magnético
Raio mental
Mimico
Controle da mente
Leitura de mente
Escudo mental
Troca de mente
Disfarce
Náusea
Anular poder
Imitar objeto
Paralizar
Controle de plantas
Controle de plasma
Possessão
Controle de poder
Proteção
Rapidez
Controle de radiação
Regeneração
Escudo sensorial
Mudar de forma
Escudo
Encolher
Controle sônico
Girar (furacão)
Atordoar
Sufocar
Super sentidos (visão, audição, premonição, etc... só um deles, não todos juntos)
Super velocidade
Super força
Telecinese
Telepatia
Teleporte
Controle de tempo (não clima, tempo de relógio)

Viu quanta coisa?? Isso que eu nem coloquei todos...

11 pessoas também acharam digno:

O Menino que Voa disse...

agora eu to em duvida.... acho que vou mudar! ahuhuahua! vou querer Controle de Cores do Arco-Íris ou Criação de Espuma do Mar Explosiva. OU eu vou ser um Contador de Giros de Hélices de Vestiladores Arno! Nossa.... nao sei!

Claris disse...

he, he, eu continuo preferindo a invisibilidade, Le :) Mas, troco o teletransporte pelo poder de ler a mente das pessoas, assim não pego trânsito rs. beijão!

AIRBORNE disse...

então já temos a nossa Rainbow Brite!!! :)

Claris, eu vou deixar seu comentário aqui, mas vai estragar a surpresa de cada um saber dos poderes dos outros quando aparecerem na série heheheh...

Babi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DisLéXiCa disse...

Hummmmmmmmmmmmmm!!! bom eu ja tenho o poder de trocar as letras, esse é so meu ta!!!rsrsr

Babi disse...

oi oi oi....adorei a sua ideia moçooo
mandei pro seu e-maill os q me interessaram...hehe, boa sorte, mandei assim...variosssss...rsrsrsr

bjinhos

Juju Guarany disse...

Controle de fricção??? FRICÇÃO???


HAHAHHAHAHAHA!!!!!

Muito bom esse!

Tô dentro! Depois te mando os meus

Anônimo disse...

Náusea?

Dri disse...

Hum...gostei de alguns...mas por enquanto continuo com o meu =)

VINCENZO GONZAGA disse...

Shoooooooooooow....te dou o maior apoio.
qdo eu tiver uma idéia boa entro em contato.
abraçao

Dani disse...

Como eu disse, quero o Controle sônico!!! Será que alguém já pegou??? Tô de volta na área! Mesmo que um mês depois... rs :)