14 de novembro de 2008

SENSITIZED!

Tá, eu sei que já passou quase uma semana e tá, todo mundo já me perguntou e eu já respondi, mas eu não tive tempo de escrever nada essa semana... to todo atoladinho... de trabalho, claro!!

Mas eu não ia deixar de escrever sobre o show da Tia K, a.k.a. Kylie Minogue (hehehe)... meu primeiro comentário é: a mulher subiu no meu conceito... ela é fofíssima, super bacana com o público, tem carisma, e apesar de eu achar que ela começou o show fazendo o maior playback, depois a coisa rolou bem e arrasou.

Bom, os primeiros problemas: ela foi assaltada... na Colômbia!!! E levaram boa parte do figurino do show, tanto que minha pergunta foi: CADÊ A ARANHA ROXA??? Só pode ter sido pra me sacanear, a roupa mais legal de todo o show deve estar hoje em uma boate gay na Colômbia no show da drag Miranda Minogue (ou sei lá qual nome elas tem lá... tipo Thalia Gardenal?).

Lógico que na nota no site oficial dela foi uma coisa do tipo “mudamos a turnê um pouquinho em relação à européia, e Kylie entrou com novo figurino”... óbvio, pelada ela não ia entrar, tinham que inventar algo, que foi uma coisa “pretinha básica”, com um cinto meio dourado e uma luva prateada... legal? Claro que estava, mas nada comparado à aranha roxa...

Enfim, deixemos os aracnídeos de lado e vamos para o que interessa... o show obviamente com esse desfalque no figurino ficou prejudicado... eles tiveram que reorganizar a lista de músicas, mudaram a ordem dos atos... eu não anotei efetivamente a ordem nem a ordem das músicas, mas achei no fashionbubbles uma matéria sobre o show que é bem boa, e lá tem a lista...

Act 1 - Xletro Static
Speakerphone
Can’t get you out of my head
In your eyes

Foi um ótimo começo… achei que ela cantou Speakerphone num playback nervoso, mas não comprometeu... deu pra dar umas puladas na pista pra conseguir ver o cabelo dela hahaha... só achei que é uma música gostosa de ouvir, mas que não dá aquela energia pra um começo de show, como no showgirl que ela começa com Better the devil you know... o que logo mudou quando ela mandou muitíssimo bem com Can’t get you out of my head (na na na) e In your eyes...

Act 2 – Cheer Squad
Heart beat rock
Your disco needs you (mudou de ordem)
Wow
Shocked (não rolou)

Figurino todo trabalhado no rosa (afinal, o azul original roubaram, e ela entrou num mood Body Systems e colocou as roupas genéricas), só cantou duas músicas... mandando bem no alongamento entrando em cima dos dançarinos com abertura total de pernas, achei que ficou curto, porque acaba demorando pra trocar de roupa e ela ficou nem 10 minutos no palco de novo... por um breve momento eu pensei “nossa, é legal ter vários figurinos, mas se for assim vai começar a ficar chato”...

Act 3 – Beach Party (mudou de ordem)
Loveboat
Copacabana
That’s why they write lovesongs (não rolou)
Spinning around

A galera aproveitou pra dar uma descansada na panturrilha e tentar respirar um pouco (a essa hora eu já estava suando bastante, nada comparado a como eu saí do show)... não sei o que fizeram com o sistema de ar condicionado de lá, mas que não tava rolando não tava... como eu não consegui ouvir efetivamente algumas coisas que ela conversou com o público (a voz dela tava ruim onde eu fiquei), lendo a matéria do fashionbubbles eu percebi que uma hora até a Kylie devia estar morrendo de calor e chamou as backing vocals pra se refrescarem nos ventiladores do palco... que mico, hein Credicard Hall?

Act 4 – Xposed
Like a drug
Slow
The one (mudou de ordem)
2 Hearts

Pra mim, um dos melhores atos… foi animadaço, Like a drug é deliciosa, Slow já fez sucesso por aqui e 2 Hearts pra mim é uma das melhores do X, abrindo o CD com maestria... a partir daí o show soi fó melhorando, acho que foi literalmente o começo do show pra mim... e haja pernas pra ficar pulando tanto!

Act 5 – Black Versus White
On a night like this
Your disco needs you (nova)
Kids
Step back in time
In my arms

Arrasou… cantou Your disco needs you que não rolou na turnê européia / australiana (e nessa hora eu agradeci de não ir de camiseta branca, senão já estaria transparente de tão empapado que eu estava... o Voador e sua cara-metade já estavam também molhadinhos hahahaha)... Kids e Step back in time animaram e aproveitaram pra dar uma relaxada também, afinal, quando começou In my arms a galera pulou o tempo todo (nós inclusive)... depois que eu fui descobrir que In my arms já está pipocando em remix nas baladas gays por aqui...

Encore
Better the devil you know (nova)
The one
Come into my world
Love at first sight

Nessa hora ela demorou pacas pra voltar, tanto que eu achei que ela não ia voltar mais (pra quem leu o post do Voador sobre o show, foi essa a hora do “acho que ela não volta” “calma, ela só está descansando um pouco, já ta velhinha, né?” “e escapou de um câncer! (desconhecido falando)” e todos riram muito).
Começou com Better the devil you know (pra quem assistiu o Showgirl, era a música de abertura)... aí eu já tava com as pernas acabadas e pulando que nem louco, até porque eu ATORON essa música... depois de muita insistência do público gritando “The One” a cada pausa que ela fazia, ela resolveu cantar The One... a galera delirou... depois, a pedido também do público, ela acabou cantando Come into my world a capella... achei isso muito fofo da parte dela, tipo, mostra que ela é super acessível e improvisa (veja pelos figurinos novos)...
Pra terminar, Love at first sight... que eu acho um final fantástico pro show, no Showgirl ela também termina com essa... é uma música animada, mas que fecha bem o set de músicas escolhidos...

Impressões: algumas pessoas acharam que estavam na The Week... nem vou comentar, mas eu jamais tiraria a camisa no Credicard Hall... não estou criticando quem tirou, ta?? Até porque uma das visões que eu tive foram ótimas hahahaha... devia ter aproveitado o mood Tribalistas de algumas pessoas...

O Credicard Hall tem um péssimo problema... pra quem tem menos de 2,10m... simplesmente não dá pra enxergar nada da pista pra quem está mais pro meio, o palco é super baixo... o ideal era ter ficado na platéia superior que não é tão longe e dá pra ter uma ótima visão de tudo... mas aí a gente perde em energia do público (até porque a platéia superior tava bem vazia)...

Faltou Sensitized e Nu-di-ty a meu ver... ela cortou esse ato do show do Brasil (talvez por causa do roubo) e músicas muito legais ficaram de fora... vou ter que ver no DVD...

O telão de fundo do show tava LINDO! Uma super definição de imagem, ele era feito de forma que parecia um tecido transparente, dava pra ver atrás dele, tinha iluminação vinda de trás dessa tela... um super investimento que deixou o show muito mais eletrizante...

O Voador esqueceu de colocar nas pérolas da noite quando ele estava tentando chegar próximo à sua cara-metade e, tentando abrir caminho pelo público virou pra uma pessoa e falou “eu quero chegar ali naquele cara de vermelho” e a pessoa vira pra ele e fala “eu também” e aí a alma escorpiana do Voador vira e diz “ah, mas nesse você não vai chegar mesmo!” (pode ser que o diálogo tenha sido alterado, eu não lembro efetivamente)...

E a outra que todos nós comentamos, pois o show estava marcado pras 22h e a gente estava chegando lá às 20h: “não é meio cedo? A gente vai ficar esperando um monte!”, e aí a cara de espanto quando a gente chegou lá e a fila já estava na rua do lado de fora do CH... O bibódromo!! heheheh

Espero que ela venha mais vezes ao Brasil... com certeza, Kylie é um dos shows que eu não perco mais quando tiver... ATORON O PÉRIGO DELA!!! (mas bem que ela podia ter cantado I should be so lucky, ou pelo menos a abertura do show ao invés de um DJ podia ter a Simony cantando Acho que sou louca hehehehe)...

6 pessoas também acharam digno:

Anônimo disse...

ADOOOOOOOREI AQUI, PARABENS, VOU ACOMPANHAR VCEIS! ;*

O Menino que Voa disse...

ATONREI o post! MARAVILHA!!!! A forma como c escreveu ficou simplesmente fantastica. Eu nao sei como vc tem memoria pra tudo isso! Ah ah ah ah! E a internissima modo tribalistas foi tirada sabe Deus de onde.... nem eu lembrava ter dito isso na Gym! Ah ah ah! A-MEI!!!!!

[off topic] tive que provar por A+B que era Simony que cantava Acho Que Sou Louca. Minha cara-metade jurava que era Patricia Marx.

DisLéXiCa disse...

Vou comprar uma passagem hj mesmo pra Colombia, falar com uns amigos meus trambiqueiros de la e quero arrematar pra mim a "aranha roxa" e é lógico usá-la como um modelito para o próximo Luxuria!!! O tema será ARACNOFOBICHA!!!rsrsr

Babi disse...

eh Menino q voa, a memoria do nosso Airborne eh otima!! claro que eh seletiva, mas otima!!...rsrsrs...eh, da proxima vez com todas essas propagandas vcs terao a nossa presença rsrsrs

bjinhos

Marcos Freitas disse...

Ai que podre, tadinha dela, acho q ela nunca mais volta para a Colombia.

VINCENZO GONZAGA disse...

Ela sim é uma mulhere poderosa!!!!
Amo!
Abração