23 de outubro de 2008

X-SHOWGIRL

Esse seria o nome do grupo de superheróis liderado por Kylie Minogue, se ele existisse (e ela seria a Professora K)... afinal, sua última turnê foi denominada Showgirl e a nova turnê KylieX2008 (para promover seu mais recente álbum X) finalmente passará pelo Brasil. E eu vou no show. Afinal, no Brasil são poucas as oportunidades de vermos os artistas que gostamos.



O Voador a chama de Madonna dos pobres. Eu particularmente acho ela uma travesti performática no corpo de mulher de verdade. Comprei o DVD da turnê do Showgirl. E só tenho uma coisa a dizer. Apesar do show de dançarinos semi-nus no palco quase que o tempo todo (aguardamos ansiosamente que a turnê KylieX2008 seja em moldes parecidos, porque o material é bem bom), o figurino é sofrível. Ela entra parecendo uma sacoleira da 25 de março que entrou na loja de fantasias, mergulhou na seção de plumas e saiu do jeito que deu.

Kylie foi bem conhecida por um de seus primeiros sucessos aqui no Brasil. I Should Be So Lucky (olha só a foto da tchutchuca), que tocava incessantemente nas rádios e baladinhas (e bailinhos, pra quem é da minha época) agitou uma galera no final dos anos 80 (tá bom, Babi, não é da sua época, tá?? nem precisa falar que a gente já entendeu), e diga-se de passagem ela já altamente breguinha (não consertaram naquela época, agora não adianta mais). Kylie fez sucesso também aqui no Brasil com a música Especially For You, na qual ela cantava com Jason Donovan (que também é antigo, mas não vem ao caso).

O fato é que Kylie ficou muitos anos sem fazer um grande sucesso aqui no Brasil, retornando com o seu álbum Fever onde dois singles se destacaram: Can't Get You Out Of My Head (aquela onde ela ficava horas cantando na-na-na, na-na-nana-na, na-na-na, adicionando mais uma música às cantigas da Juju), e In Your Eyes (este, particularmente, acho que tocava mais nas baladas GLS do que nas rádios). Não emplacou muito o álbum como um todo, apesar de que eu gostei bastante do material.

O álbum seguinte ao Fever, com nome de Body Language, emplacou um pouco menos. Aqui no Brasil ouvi nas rádios as músicas Slow e Red Blooded Woman (quem tiver a oportunidade de ver esta última na performance do Showgirl veja, eu super recomendo, dá até calor hehehehe).

E agora ela volta com o álbum X, o décimo álbum de sua carreira. E sua turnê passa pelo Brasil. E eu vou (tá, já disse isso antes, mas eu realmente gosto dela, e to empolgado pra ver o show). O álbum tem uma sonoridade bem legal, típica de Kylie, que não mudou muito o seu estilo de fazer música com o tempo. As músicas são gostosas de ouvir, não são músicas muito impactantes, apesar de uma ou outra que eu gostei bastante (destaques - na minha opinião, claro: 2 Hearts, Like a Drug, In My Arms, Sensitized, Nu-di-ty, Magnetic Electric... lembrando que eu não vou muito atrás da letra... sou muito mais melódico - 14 anos de piano clássico - então a melodia me atrai muito mais do que as letras... e fora que as letras da Kylie não são das mais profundas).

A turnê possui estilos diferentes de figurino para cada "ato". Eu particularmente eu acho que ela poderia ter trazido algumas músicas que fizeram mais sucesso aqui no Brasil. Não sei se haverão adaptações na tracklist, mas o básico é isso (fonte):

ACT 1 - XLETRO STATIC
- Speakerphone
- Can't Get You Out Of My head (Greg Kurstin Mix) with excerpts of Boombox
- Ruffle My Feathers
- In Your Eyes









ACT 2 - CHEER SQUAD
- Heart Beat Rock
- Your Disco Needs You
- Wow
- Shocked with excerpts of Lose Control










ACT 3 - XPOSED
- Like a Drug
- Slow (remix) with excerpts of Free
- The One
- 2 Hearts










ACT 4 - BLACK VERSUS WHITE
- On A Night Like This
- Kids
- Step Back In Time
- In My Arms
- Love At Fisrt Sight









ACT 5 - NAUGHTY MANGA GIRL
- Sometime Samurai (video projection)
- Come Into My World (Fischerspooner Remix)
- Nu-di-ty
- Sensitized










ACT 6 - STARRY NIGHTS
- Flower
- I Believe In You (Ballad Version)
- Cosmic











ACT 7 - BEACH PARTY
- Loveboat
- Copacabana
- That's Why They Write Love Songs
- Spinning Around










ENCORE
- No More Rain
- All I See (acoustic)

E aí eu me pergunto: sei que já estão muito antigas, batidas, mas CADÊ I SHOULD BE SO LUCKY?? Ou Especially For You, que seja... afinal, são músicas das quais todo mundo lembraria de Kylie (inclusive a Simony, que vez a versão "Acho que sou louca"... bom, ela é louca mesmo, mas também não vem ao caso... aliás, será que a Simony vai no show?). Fora que pra mim também faltou Red Blooded Woman, que não foi dos 10 maiores sucessos, mas também tocou por aqui.

De qualquer forma, com todo esse figurino, não dá pra não se divertir, não é mesmo??

Depois eu conto como foi!


Curiosidade: Kylie já foi casada três vezes: a primeira com o cantor Michael Hutchence (ex-vocalista do INXS, falecido), e foi para ela que foi feita a música Suicide Blonde.















A segunda vez com o fotógrafo Stephane Sednaoui











E a terceira com o ator Olivier Martinez, recentemente separados.
















A tia não é fraca não, hein???

14 pessoas também acharam digno:

Marcos Freitas disse...

Não é fraca mesmo, adorei os maridos rs.

Anônimo disse...

nossa... deitava & rolava com o terceiro, hein......
ahushauhsuahusha

geeeeeeeeeeeeeeeeenti...

nada fraca...
posso ter uns assim tb? posso?
[ e olha, nem ligo de ser no plural e todos ao mesmo tempo....total a favor da poligamia neste exato momento....]
rsrsrs

VINCENZO GONZAGA disse...

chamar de "a madonna dos pobres" foi ótima!!!hahahahahaha
abraçao

O Menino que Voa disse...

aaah gente, mas é, sim! por exemplo, eu, Vapes e o Airbourne NÃO VAMOS VER MADONNA, mas vamos ver a Tia K!!!! AHUUHAHUA (acho que sou louco! louco! louco! louco! louco! louco!)

VINCENZO GONZAGA disse...

Não irei parar de escrever não, tava doente mesmooooo!heheheheh
Depois que entrei no mundo dos blogueiros me apaixonei...é muito bom conversar com pessoas inteligentes e com opinião formada sobre todos os assuntos!!!!
Eu confesso que estava com muita saudade do nosso mundo....mas, bom, estou de volta!!!!
Forte abraço

DisLéXiCa disse...

Só posso dizer uma coisa, ainda bem que ela não tem pra homens o mesmo gosto que ela tem pra roupas, rsrsr porém o luck funcionou tão bem, que os peixes que ela pescou parecem bem grandinhos né, rsrsr se é ela é louca não sei mas besta não é mesmo, rsrs

Dri disse...

Vc tinha razão senhor Airborne!!! O que é esse Olivier Martinez?!?!?!? Palmasssssssss!!! Rsrsrsrs

anaafluz disse...

"(tá, já disse isso antes, mas eu realmente gosto dela, e to empolgado pra ver o show)"
se vc realmente gostasse dela, não falaria essas merdas que vc falou!
Abraços,
Ana Flávia de Oliveira Luz

AIRBORNE disse...

nossa, depois de tanto tempo receber um comentário aqui (ainda mais mal educado), eu achei que deveria passar aqui para prestar esclarecimentos...

em primeiro lugar, eu jamais falei que a Kylie é uma péssima artista/cantora... apenas que é brega, e pra mim que tenho 2 DVDs de shows dela mais o show que eu fui aqui em SP posso afirmar: ela é brega, gosta disso e eu acho ótimo...

em nenhum momento eu falei que ela deveria mudar, ou que eu acho ela pior por algum motivo... mas quem já leu outras coisas minhas (que não deve ser o caso da aninha sorriso) sabe que a minha forma de escrever é essa, sempre fazendo graça...

então, aninha sorriso, leia todo o conteúdo do blog, reveja seus conceitos sobre o material escrito, tire as piadas e você verá que nada do que eu escrevi desmerece a Kylie como artista, e nem deixa de ser a realidade...

um abraço

Rick disse...

eu tenho um comentáro melhor pra Aninha Sorriso: vai se fuder e ler um pouco mais pra enteder o que é sarcasmo e ironia. Depois vc vem comentar no blog dos outros, "fofíssima".


AAAAAAAAAAAAAI meu superego!

Babi disse...

hahahahhaha amo meus amigos hahahahaha

Dri disse...

hahahahhaha amo meus amigos também hahahahaha

anaafluz disse...

AHUHUHUAHUA
adoooooro ;)
nao vou discutir isso não ;)
E para você Rick .... o mesmo ;*

Aninha disse...

ps: Ah e me desculpe airborne realmente eu não o conhecia para entender o seu modo de expressarpor isso entendi como uma ofensa, afinal é normal uma fã defender o seu ídolo. Então acho que fica por aqui.
Beijos, Ana Luz